Cliente:
Delicatessen Lopes

Concluída em:
Agosto/2018

Categoria:
Conectado à rede – On Grid

Cidade:
Jequié – Bahia

Economia:
R$ 4063,50

kW/h:
4.837,50

Energia Solar:
38,7 kWp

Arvores poupadas:
127 / ano

A Delicatéssen Lopes foi o nosso primeiro sistema de geração de energia solar na cidade de Jequié .

Uma Parceria da Photosolar Energia e a Neosolar.

Este sistema foi determinado pela área disponível  do telhado  que o cliente possui em seu estabelecimento comercial, foram dispostos no telhado 100 módulos  para a geração de 4.000  wh/mês   , o que no primeiro momento resultou  numa redução de 80% na conta de luz. A economia gerada  em6 meses com o sistema  operando o cliente  já teve a oportunidade de adquirir outro sistema.

Esse outro sistema com 6,70  kwp de potência solar foi  instalada em sua residência.   Toda energia gerada alimenta a casa e o  excedente é  injetada  na rede da distribuidora gerando créditos que são  compensados na padaria fazendo com que a  unidade geradora de energia tenha o seu consumo reduzido chegando a taxa mínima .

Os dois sistemas juntos proporciona ao empresário uma economia mensal de R$ 4.015,10,   

além dos benefícios para o bolso o sistema em  2 anos já operando trouxeram ao planeta  a redução aproximada de 9 toneladas de  CO2 e evitou o corte de  380 árvores.

O sistema foi financiado pelo Banco do Brasil, com 90 dias de carência e  o com parcelas mais baixas que a conta de luz, o cliente trocou  uma parcela pela outra sem precisar desembolsar nenhum centavo para dar início a sua   sua própria geração de energia.

 A Photosolar Energia agradece a oportunidade de ter dado o ponta pé inicial na cidade de Jequié com  um projeto tão  especial e com um empresário jovem e visionário .