Cliente:
Horti Frutti – D’Onofrio

Concluída em:
Maio/2020

Categoria:
Conectado à rede

Cidade:
Jaguaquara – Bahia

Economia:
R$ 6415,92

kW/h:
7638

Energia Solar:
63,65 kWp

Arvores poupadas:
344 / ano

Realizamos uma visita de representação comercial no depósito  de frutas e verduras na cidade de Jaguaquara  expondo as vantagens econômicas e sustentáveis da aquisição de um gerador fotovoltaico.

 Dimensionamos um sistema com base no   seu consumo em kwh/mês , nessa primeira proposta levamos em conta o seu consumo mas o depósito não disponibilizava dessa área para a instalação dos módulos. Como o cliente estava com obras no estabelecimento e iria fazer melhorias no telhado orientamos  o cliente a realizar obras de infraestrutura necessárias para receber a maior quantidade de módulos possíveis  e a orientação  e a inclinação do telhado para o norte geográfico, obtendo  o   melhor aproveitamento na geração de energia.

Foram  realizadas várias visitas até fecharmos  a proposta, Haviam outras empresas na concorrência desse projeto mas o cliente decidiu pela Photosolar Energia  por ser uma empresa da cidade e pela nossa experiência,  confiança e credibilidade no nosso trabalho

Tivemos  algumas reuniões com o arquiteto da obra e todas as informações para a melhoria na estrutura do telhado foram discutidas  sem o risco de haver algum sombreamento nos módulos .

Em paralelo fomos tocando o projeto de conexão do gerador solar a rede da distribuidora.

 Foi  necessário a atualização do cadastro do cliente com a concessionária  e fomos informados que   seria necessário o reforço de rede nas áreas em torno do depósito.

nessa primeira fase a solicitação decorreu em 90 dias úteis ,que levaria  a uma  obra no local, após  a visita da equipe da Coelba recebemos um orçamento  e que   seria cobrado ao cliente a obra  de reforço de rede. 

Não concordamos com o orçamento proposto pela distribuidora e pedimos uma nova avaliação  da rede elétrica.

Após essa nova solicitação a concessionária  propôs fazer a obra  de reforço na  rede pois seria realmente  necessário para todas as outras unidades consumidoras na localidade mas  ocorreria a melhoria na  rede    no prazo estipulado pela A obra de reforço levou 180 dias úteis  para ser executada. 

Com  a finalização dessa nota de obra solicitamos mais uma vez  a atualização cadastral e aguardar por mais 20 dias,  houve mais uma  visita da equipe da distribuidora  onde nos foi solicitado a adequação do padrão de entrada da unidade consumidora.

após a ultima solicitação ainda tivemos que aguardar mais 15 dias para que os dados do cliente  fossem atualizados no sistema com o fim do processo de atualização cadastral  conseguimos entrar com o  parecer de acesso da conexão do gerador solar com a rede elétrica,  em quanto isso o cliente já havia concluído as melhorias  na estrutura do telhado permitindo a implantação do sistema.

todo processo da  implantação do sistema  desde as primeiras visitas, o reforço da rede elétrica da distribuidora, a reforma da estrutura do telhado e a homologação do gerador fotovoltaico perante a Coelba levou 02 anos para ser totalmente  concluído.

A instalação dos 190 módulos levaram 08 dias para ser finalizado. .

O sistema vai gerar uma média de 7.638 kwh/mês Proporcionando uma economia mensal de R$ 6.415,94 ..

O projeto foi financiado pelo Santander em 18x sem a necessidade de abertura de conta,

Onde o cliente tem o retorno do investimento em 04 anos.

Além dos benefícios econômicos o sistema de energia solar vai evitar a emissão de 30 Ton. de CO2 dois e evitar o corte de 300 árvores em um ano.

A Photosolar Energia acredita na inovação dos negócios aliando a tecnologia e a geração de energia limpa e  sustentável mantendo o Desenvolvimento econômico da região. 

 Agradecemos a confiança e o prazer que foi  poder executar essa obra em nossa cidade.