Cliente:
Condomínio Mar Doce Lar

Concluída:
Dezembro/2019

Categoria:
Conectado à rede / Aquecimento Solar

Cidade:
Morro de São Paulo – Bahia

Economia:
R$ 3940,00

kW/h:
7672,50

Energia Solar:
9,38 kWp / 6500l

Arvores poupadas:
346 / ano

Na ilha de Morro de São Paulo, no distrito da cidade de Cairu, fornecemos ao Condomínio Mar doce lar 27 kits de aquecimento solar para as residências duplex.

Cada residência recebeu um sistema de aquecimento solar com reservatório de 500L para os chuveiros o que elimina os consumos  com o chuveiro elétrico , valorizando o imóvel e proporcionando um banho confortável em qualquer época do ano.

Além do sistemas de aquecimento também dimensionamos no condomínio  duas residências, uma para um empresário local e a  sua irmã que mora na Europa e possui uma casa para  veraneio na ilha.  

Para as residências projetamos dois sistemas geradores de energia solar, os dois projetos foram executados simultaneamente, todo    processo foi feito no prazo de   60 dias.

Após a visita técnica seguimos para  a elaboração do projeto e o pedido do parecer de acesso a conexão com a distribuidora.

Não houve a necessidade de atualização cadastral as duas unidades consumidoras estavam aptas as normas para receber os geradores . 

Com a aprovação da Coelba seguimos para a instalação, o transbordo do material do continente até a ilha ficou por conta dos clientes.

As instalações ocorreram em 04 dias, os módulos e os  inversores tem garantias contra corrosão marítimas sendo seguro o uso em áreas litorâneas.

Com o monitoramento via aplicativo de celular a nossa cliente que mora na Europa pôde acompanhar a sua geração de energia em tempo real.

Os dois sistemas juntos geram em média 1.173 kw/mês o que proporciona uma economia de R$ 973,17 nas suas contas de luz.

Para a  execução dos sistemas fotovoltaicos de conexão a rede elétrica os clientes optaram pelo financiamento em 36x pela  Santander ,com parcelas  fixas  no boleto.

Investimento rápido e seguro com retorno de 04anos, contribuindo com a preservação do meio ambiente deixando de emiti na atmosfera 1,2 toneladas de CO2 e evitando o corte de 48 árvores por ano  com a geração de  energia limpa e renovável.

A Photosolar Energia espera que mais lares possam gerar a sua própria energia  tendo um estilo de vida sustentável buscando o equilíbrio com a natureza 

Agradecemos a parceria com o condomínio e com a confiança em nosso trabalho!